Soluções confiáveis em vedações e revestimentos industriais
VEDAÇÕES REVESTIMENTOS USINAGEM ENGRENAGENS BUCHAS E MANCAIS METALIZAÇÕES RECUPERAÇÃO PLÁSTICOS
Revestimentos com Poliureia para equipamentos Industriais garantindo resistência a intempéries e impermeabilidade.
REVESTIMENTOS
Aplicações de Poliamida, PTFE, Poliuretano, Polietileno, Poliuretano e Poliureia atendendo necessidades de proteção contra corrosão química e ambiental.
REVESTIMENTOS
NYLON / POLIAMIDA
REVESTIMENTOS
POLIETILENO
REVESTIMENTOS
POLIURETANO
REVESTIMENTOS
PTFE
REVESTIMENTOS
PEEK
REVESTIMENTOS
POLIMÉRICOS
RESISTANCE
HARD POLYMER
 


Revestimentos com Poliureia

A poliuréia, nos segmentos de impermeabilização e revestimento protetivo, é uma das maiores inovações tecnológicas. Consiste na reação química de isocianato à base de MDI (aromático) ou HDI (alifático) com amina super reativa. A maioria das aplicações é feita com poliuréia híbrida, formulação composta por MDI, amina e poliol.

Vantagens:
• Cura rápida ( acontecendo, no máximo, em 1 minuto, sem a necessidade de catalisadores).
• Insensibilidade à umidade;
• Resistências mecânica e química 
• Aplicação sob qualquer condição climática 
• Pode ser aplicada em substratos úmidos (reação rápida).
• Liberação da área em tempo reduzido (três horas) após sua aplicação.

Utilização
Impermeabilizar locais com ou sem concreto como bacias de contenção, reservatórios de água, lajes, piscinas, tanques de água potável, canais de irrigação, galerias fluviais, etc., sendo ideal em locais que necessitam de liberação rápida da área já que possui velocidade de cura.
Resiste uma grande classe de ácidos orgânicos e inorgânicos, álcalis, aminas, sais e solventes. Mesmo em situações em que se trabalhe com produtos químicos altamente corrosivos, a poliureia pode ser aplicada.

Durabilidade
Impermeabilizações com poliuréia possuem expectativa de durabilidade de 5 a 30 anos, conforme aplicação como impermeabilizante.

Característica
Alto módulo de alongamento e compressão (altamente resiliente)

Propriedades
1. Cura rápida.

2. Resistência Química e Elasticidade.
“A impermeabilização com poliuréia evita que a substância química penetre no concreto e no solo, contaminando-os”, O material resiste bem a óleos minerais, água, gasolina, álcalis, entre outros. Mesmo em situações em que se trabalhe com produtos químicos altamente corrosivos, a poliuréia pode ser aplicada, contanto que a substância química seja retirada da bacia de contenção com regularidade. 

3. Alto módulo de elasticidade (alongamento e compressão), permitindo que o revestimento acompanhe a movimentação do material. A capacidade de alongamento pode superar 300%, enquanto a de resistência ao impacto pode ser superior a 150%. Os sistemas de poliuréia são 100% sólidos. Dessa forma, elimina-se a necessidade de aplicação de multicamadas e o cálculo de rendimento do material é mais fácil. Além disso, os sistemas são isentos de solventes, sendo, portanto, ecologicamente corretos.

4. Estabilidade térmica até 121 oC.

5. Resistência ao intemperismo.

6. Pigmentação e aditivo.

Os isocianatos aromáticos são sensíveis à luz solar e sofrem, quando expostos, a degradação de suas propriedades mecânicas. Portanto, a estabilização do material com aditivos bloqueadores dos raios ultravioletas é fundamental. Pigmentos também podem ser acrescentados na fórmula, permitindo impermeabilizações com acabamento em diversas cores.

Outras Aplicações
Piscinas, dispensando o uso de argamassa e azulejo.

Um lago artificial de pedras e revestimento de poliuréia, sem a necessidade de realizar escavações ou buracos na terra.

Arquibancadas de concreto de estádios de futebol, telhados, barragens, usinas nucleares, estradas de concreto, viadutos, portos, diques, lagoas artificiais, túneis, caçambas de picapes, proteção contra a ação da água salgada em maquinaria marítima e decks de navios, pisos de câmaras frias e contenção em barragens são outros exemplos de aplicação de poliuréia, Revestimentos contra corrosão química, Revestimento para impermeabilização, Revestimento para impermeabilização de lajes, Revestimento para impermeabilização de estruturas, Revestimento para impermeabilização de telhados, Revestimento para impermeabilização de tanques de contenção, proteção contra abrasão severa em caçambas, revestimento de caçambas, proteção em equipamentos de mineradoras, proteção em equipamentos de cimenteiras, proteção contra corrosão química em tanques, proteção contra corrosão química em estruturas, proteção contra corrosão química em decantadores, proteção contra corrosão salina, proteção na área de saneamento básico, proteção para caçambas e equipamentos de mineração sujeitos a severa abrasão, revestimento para impermeabilização.

CLIQUE AQUI para ver a galeria de fotos


 



 
Revestimentos em PoliureiaRevestimentos com Poliureia
Revestimentos em Poliureia para resistência a intempéries e impermeabilidade.

Revestimentos de Bacias de contenção e estações de tratamento, Reservatórios e redes de distribuição de água, Lajes e arquibancadas, Piscinas e tanques de água potável, Canais de irrigação e galerias fluviais, Esferas, Caçambas de picapes, caçambas e equipamentos de mineração sujeitos a severa abrasão, revestimento para impermeabilização.
Revestimentos em PoliureiaRevestimentos em Poliureia
 

Poliuréia sendo aplicada

Teste de resistência da poliuréia

 

Solicite uma visita para que possamos avaliar sua maquina!
CopyRight © 2010 . ITVER DO BRASIL - Todos os direitos reservados. | www.itver.com.br | Incluir aos favoritos | BRASIL
Rua Itauna, 115 - Vila Maria Baixa- CEP 02111-030 - Săo Paulo - SP - Tel. (11) 2232-8270
Vedação industrial
Sopradores de fuligem
Equipamentos rotativos
Equipamentos recíprocos
Equipamentos estáticos
Isoladores de mancal
Revestimentos
Anticorrosivos
Nylon / poliamida
Polietileno
Poliuretano
PTFE
PEEK
Poliméricos
Engrenagens
Metálicas
Nylon
Especiais
Recuperação
Engrenagens de papel
Buchas e mancais
Rotores
União rotativa